Página Inicial


 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
FILMES
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
NUMEROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Meninos arriscam a vida e salvam cachorro de afogamento


Dois meninos arriscaram suas vidas no último dia 7 para salvar um cachorro, que caiu no córrego Lavapés em São Paulo. No dia, chovia muito forte nas imediações da Avenida São Paulo e zona industrial, e o montador, Edson Roberto Gonçalves, que estava por perto também acabou pulando no córrego, que estava com correnteza bastante forte, para tentar salvar os meninos que pediam por socorro.
Dois bombeiros que percorriam o córrego conseguiram retirar o montador, um dos meninos e o cachorro das águas. O montador Edson Gonçalves disse que sabe nadar e que por isso não teve medo. A maior dificuldade, segundo ele, foi fazer Mateus se manter calmo durante o socorro.
Por causa da forte chuva, o Corpo de Bombeiros atendeu a várias quedas de árvores. Somente no Jardim São Paulo a chuva e o vento derrubaram quatro. O Corpo de Bombeiros aproveita a ocasião para ressaltar que as pessoas, especialmente as crianças, não brinquem próximo de córregos, pois muitas vezes as vítimas não têm a mesma sorte que os garotos Mateus e Maicon.

 

Polícia Rodoviária Federal apreende contrabandistas de aves em Minas Gerais

No primeiro final de semana de dezembro, guardas da Polícia Rodoviária Federal de Itaobim, em Minas Gerais, apreenderam, 101 aves - 50 cardeais e 51 da espécie trinca-ferro, que foram capturados na Bahia, com destino a São Paulo. O pedreiro Charles Cardoso dos Santos e o carpinteiro Charles Aguiar dos Santos, donos dos pássaros, foram presos e responderão a processo por crime ambiental.
Os cardeais e trinca-ferros foram encaminhados para a Polícia Militar de Meio Ambiente, que deverá soltá-los numa área de proteção ambiental da região.
Os pássaros e outros animais são levados para São Paulo, onde são vendidos, muitas vezes, para clientes do exterior. Flagrantes de pessoas transportando exemplares da nossa fauna são registrados constantemente na BR-116 (Rio-Bahia). Mas infelizmente, quando driblam a fiscalização, os ladrões acabam perdendo a carga ao chegar em seu destino, em razão das péssimas condições de viagem.

Canguru albino pode ser visto no Zoológico de Brasília


Uma das “mamãe-canguru” do Jardim Zoológico de Brasília deu à luz um bebê diferente. O filhotinho é albino (não apresenta coloração na pelagem e nos olhos). É a primeira ocorrência da anomalia na América Latina e os profissionais do zôo esperam a independência do filhote para poder estudá-lo.
O albinismo é uma anomalia genética que pode ter sido causada pelo cruzamento entre membros da mesma família. Segundo a administração do zoológico, esse é o terceiro animal com a anomalia registrado no mundo. Em um parque da Austrália e outro, em São Francisco, na Califórnia.
Uma manhã há cerca de um mês, um tratador viu o pequeno canguru e percebeu que havia alguma coisa estranha.
Filtro solar
Mas o albinismo também requer cuidados especiais, como a utilização de filtro solar para proteger os pêlos. Outra medida é a castração do animal para que ele não possa se reproduzir, transmitindo a anomalia.

 

São Luís realiza segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal


A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), de São Luís (MA), conta com 900 profissionais distribuídos entre 284 postos, que funcionam em toda a cidade para vacinar 80% dos cães da capital, o que corresponde a 75.235 animais.
O índice da doença em animais em São Luís tem diminuído a cada ano. "Em 2002, foram registrados três casos da doença (raiva animal). Já em 2003, apenas dois, sendo que o primeiro caso foi diagnosticado em 1987. Neste ano, até agora, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) não acusou nenhum caso da doença", informa o coordenador do centro de vacinação, João Batista Pires.
Somente a vacina é capaz de prevenir a transmissão da raiva do animal para o homem. A doença não tem cura. Os sintomas são febre de dois a quatro dias, dor de cabeça, mal-estar, náuseas, dor de garganta, irritabilidade e sensação de angústia.

Veja matérias anteriores

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2003 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved